quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

mine cruzada san vicente/ chile

Boa tarde a todos
Estou novamanete aqui para dividir com vocês como esta sendo os dias aqui na jocum/pichilemu-chile.
No dia 7 de fevereiro, saímos de pichilemu para a mine cruzada que está programado dentro dos 3 meses de teoria. O destino de nossa mine cruzada é San Vicente, somos 8 pessoas e dois lideres. Ao chegarmos à igreja igreja batista de San Vicente, recebemos a direção do Pastor da igreja, ele nos disse que iríamos trabalhar com a população mais carente da cidade a população se chama Manuel Ford e os trabalhos que íamos realizar nessa população seria o trabalho com as crianças da região durante toda a semana.
Vou confessar aos irmãos que não gostei nem um pouco da idéia, mas, estava pronto a realizar-lo.
Uma coisa me chamou muita atenção. Ao chegarmos domingo 7 de fevereiro a cidade estava tendo uma festa de carnaval e pensei que seria uma boa oportunidade de colocar em pratica tudo que aprendemos no mês de teoria na base da jocum. Fiquei muito decepcionado já que precisávamos de uma caixa de som pra colocar as musica para fazer as peças de teatro e a todo o instante o pastor da igreja colocava impedimentos, dizia que não tinha equipamentos de som para isso e quando olhamos dentro da sala de som, havia todo o equipamento necessário, mas ele falou que não tinha. E passamos todos os dias do carnaval na cidade entregando folhetos evangelísticos. Estávamos preparados para fazer uma obra de teatro, mas ate que arrumamos uma oportunidade de por a musica demorou muito e o pastor disse vocês tem 3 minutos pra apresentar uma peça antes da festa começar o lugar era impróprio e a situação também, mas como não tememos desafios no enfiamos em meio ás pessoas e começamos a obra de teatro na verdade eu já sentia de Deus que não ia fluir, mas como sou estudante me coloquei em obediência aos meus lideres e fomos em frente com a peça. No final deu no que deu ninguém parou pra si quer olhar o que estávamos fazendo. O pior de tudo é que as pessoas passavam em meio à peça de teatro, como se não estivéssemos lá. Meus lideres viram que não teve efeito, me mandaram falar no megafone no meio de todos. Nessa hora comecei a falar sobre como as pessoas se preocupam mais com suas próprias coisas que não estão dispostas ao si quer parar por alguns minutos para ver ou ouvir o que uma pessoa tem a dizer. Na verdade essa palavra Deus colocou em meu coração no momento em que vias as pessoas passando por nos como se nada estivesse acontecendo.
No segundo dia de carnaval na praça o pastor nos mandou ir entregar folhetos evangelísticos também, mas dessa vez eu arrumei uma estratégia melhor me vesti de negro e pintei a cara de branco como um mímico e saia na rua pulando na frente das pessoas e sorrindo entregava os papeis Evangelísticos, tinha escrito em meu rosto JESUS TE AMA e as pessoas olhavam e começavam a rir e me diverti muito já que decidi viver uma vida de loucura para Deus. Às vezes podemos pensar o que tem de louco em pintar a cara de branco e sair pulando na frente dos outro e entregar folhetos evangelísticos para as pessoas? Bem te desafio a fazer-lo e depois me conta se achou louco ou não!! (risos)
Uma coisa que aprendi em minha igreja e tenho praticado muito aqui na jocum e obedecer ao que Deus tem me falado mesmo que seja a mais simples.
Que Deus te abençoe e que sua vida seja cheia da graça e da paz do nosso Senhor Jesus.

Seja ousado! Seja louco por Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário