sábado, 1 de agosto de 2009

Informativo Jocum /Chile


Informativo Jocum /Chile
Julho de 2009


Boa tarde amado(s) graça e paz a todos

Desculpe - me por estar tanto tempo sem escrever e mandar informações acerca dos trabalhos e projeto aqui na JOCUM (Chile). A ultima vez que escrevi uma carta oficial foi a um dia ante de sair de cruzada ao peru.
Os 3 meses da cruzada foram muito intensos. Começamos saindo de Santiago a Aríca cruzando a fronteira do Chile com o Peru e fomos a Lima capital do peru onde permanecemos por 6 semanas. Em Lima trabalhamos por 2 semanas em uma população com muita necessidade espiritual e material a esse bairro não possui asfalto, água nem tratamento de esgoto. Trabalhamos em um comedor (Cantina que serve almoço) para as crianças carentes e uma coisa me marcou muito.
O pastor da igreja que faz esse trabalho disse que algumas dessas crianças não têm comida em casa para jantar e passam todo o dia só com o almoço que comem. Trabalhamos 2 semanas ajudando nesse comedor, fazendo evangelismo porta a porta e teatros.
As outras 4 semanas foram divididas em igrejas da região na qual o teatro foi a forma de evangelismo mais usada, e em nenhuma delas faltou o velho método porta a porta.
Após as 6 semanas em Lima fomos a Arequipa onde estivemos por 4 semanas, tivemos um trabalho bem intenso e muito frutífero.
Estivemos por 2 semanas fazendo diversos trabalhos de evangelismo nas principais praças da cidade, e o que muito me chamou atenção foi o fato de que as pessoas estavam tão tocadas pelo Espírito Santo que vinham até nós para perguntar sobre Jesus, após as apresentações dos teatros. Foi tempo de uma grande colheita onde todos os dias que fazíamos teatro, em média 10 a 15 pessoas se decidiam por servir e aceitar a Jesus. Tivemos também dias de visitas ao Hospital publico, para orar pelos enfermos e também um dia onde fomos à prisão visitar, orar, compartilhar e animar cristãos e não cristãos que ali estavam.
Trabalhamos também com crianças durante esse tempo. Aos olhos humanos pareceu menos produtivo o tempo em Lima, mas creio que nenhum sacrifício feito no senhor é em vão e vejo que o trabalho em Lima abriu portas para que outra equipe da ETED/EDE/DTS após a nossa estivessem continuando o trabalho.
Bem estou de volta ao Chile e com mais novidades de quando eu saí. (risos) Deus durante esse tempo de cruzada estava me preparando um grande presente e creio que nunca levei tanto a serio as palavras de Deus que diz: Buscai, antes, o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Lucas 12:31). Experimentei cada detalhe dessa palavra na minha vida espiritual, material, financeiro e na minha vida sentimental.
Bem o crescimento espiritual durante o tempo de escola e cruzada foram muitos, nada me faltou materialmente e na área financeira Deus me mostrou o quão precioso é esperar nele foram pago 1350 dólares (650 dólares da parte teórica e 700 dólares da minha parte teórica). E me deu um presente que eu não esperava (risos) para ser sincero esperava sim e como eu esperei (risos) mas, não pensei que ia ser agora me deu uma pessoa linda e preciosa que agora e minha noiva.
Bem o seu nome e Arabella Hobi ela é Suíça e tem 20 anos estudou comigo durante os 3 meses da parte teórica e esteve por uma “Jesuscidencia” comigo durante os 3 meses de cruzada. Foi um tempo bom onde nos tornamos amigos, mas, nas ultimas semanas de cruzada alguma coisa começou a mudar e conversamos com o nosso líder de cruzada e juntos decidimos que após terminar a escola íamos conversar com os lideres da nossa escola sobre os sentimento que havia nascido em nosso coração. Após dias de oração e conversa decidimos da um passo mais próximo ao altar isso quer dizer que estamos com 1 pé encima do altar ( risos ) estamos noivos. Decidimos isso após uma boa conversa em alemão com sua família que veio no Chile para lhe visitar. Na verdade eu não falei alemão, Arabella fez toda a tradução. Neste momento, estamos trabalhando na escola de discipulado e treinamento missionário. E a caminho do primeiro projeto como casal, que é o de fazer a escola de aconselhamento bíblico que começará dia 22 de setembro desse mesmo ano e tem um período de 3 meses de teórico e 3 meses pratico, como em uma escola de discipulado. Vamos fazer somente os 3 meses teórico e vamos a Suíça em dezembro para conhecer o restante da família, e voltamos ao Brasil no final de janeiro para o tão esperado dia do matrimonio, que acontecerá em março caso os papeis necessários, não demore tanto. Estou muito feliz com tudo o que Deus esta fazendo, e como ele esta se movendo. Temos dados grandes passos nesse tempo, e Deus colocou uma mulher especial ao meu lado para me ajudar, ela é a mulher que Deus constituiu para mim. Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea (Gn 2:18). E com muita alegria compartilho com vocês essas informações e conquistas em Deus.E também esse novo projeto para que, vocês estejam me ajudando em oração e se sentem no coração o desejo de me ajudar nesse novo projeto estarei mandando mais informações.
Faltam 2 meses para começar a escola de aconselhamento bíblico, e durante esse tempo tenho que pagar por mês uma quantia de 60.000 pesos chilenos mensais que corresponde a valor de 100 dólares ou 240 reais. Esse valor inclui 3 refeições diárias e dormitório. Creio que a oração e a chave para qualquer resposta então se você sente no seu coração esse desejo, ore para saber se e a vontade de Deus de que me ajude financeiramente. Não faça nada sem a direção de Deus. Se 100 pessoas me ajudarem com 2 reais, alcançarei a maior parte do valor. Banco real Ag :0152 CC: 6717296 ou fazer um deposito em western union me mandando por email o código de saque. Qualquer necessidade de esclarecimento mande-me um email resposta. Vou estar aqui no Chile até dezembro então estejam orando para que a vontade de Deus seja feita.

Cordialmente em cristo

André Luiz da S. Elias